Geral

Neves, De Rosso e Fonseca Advogados e o sócio Daniel Neves estão novamente no ranking do Anuário Análise Advocacia


img_siteanuarioanalise2019-02

A publicação Análise Advocacia 500 faz anualmente levantamento no mercado jurídico, sendo considerado o mais relevante no país. A pesquisa detalhada é aplicada pela Análise Editorial aos diversos clientes dos escritórios brasileiros.

 Os executivos jurídicos das maiores companhias brasileiras são consultados pela equipe da Análise Editorial e votam nas bancas e profissionais que mais admiram, independente de utilizaremos seus serviços. O resultado é uma visão única dos serviços jurídicos disponíveis no Brasil e quem, na opinião das empresas que os contratam, são os mais qualificados para prestá-los.

 Na edição 2019, o escritório está em 4º. Lugar na categoria Setor Econômico / Petróleo e Gás.
Neves, De Rosso e Fonseca já esteve presente no ranking do referido Anuário também nos anos de 2008, 2009, 2010, 2015, 2017 e 2018.

 A Análise Editorial também avalia os profissionais da área e neste ano, o sócio Daniel Amorim Assumpção Neves é o segundo advogado mais admirado na área de Petróleo e Gás e o quinto colocado como profissional mais admirado no Estado de São Paulo. Ele também foi destaque da edição de 2018 do anuário, juntamente com a sócia Carolina de Rosso (categoria Consumidor) e o sócio Mateus Pereira do Santos (advogado mais admirado no Estado do Rio Grande do Norte).

 Nossa equipe agradece a confiança e o reconhecimento de nossos clientes, que resultam em selos importantes como esse.

Mais informações: analise.com

Decisão

Sócio Daniel Neves é citado em acórdão do STJ


citacaoSTJDanielNeves

A 3ª turma do STJ julgou se cabe agravo de instrumento contra decisão que indeferiu pedido de reconsideração de sobrestamento de processo em razão do reconhecimento, pelo STJ, de matéria repetitiva.
Por decisão unânime, a turma acompanhou o voto do relator, ministro Paulo de Tarso Sanseverino, a favor do cabimento do agravo.

O ministro citou no voto doutrina de Daniel Amorim Assumpção Neves a respeito do tema, segundo quem a suspensão é impositiva, mas é possível a qualquer das partes requerer o prosseguimento do processo desde que demonstre distinção entre a questão a ser decidida nele e aquela a ser julgada no recurso especial ou extraordinário afetado. Assim, o relator concluiu:

“Dessa forma, inconteste que o art. 1.037, § 13, inciso I, prevê o agravo de instrumento contra a decisão interlocutória que resolve o requerimento de distinção no caso de sobrestamento de processos em razão de recursos repetitivos.”

Leia matéria completa: migalhas.com.br

Clique aqui e confira o acórdão na íntegra

 

Eventos

Sócia Rossana Fonseca participa de reunião do Conselho Temático de Infraestrutura (Coinfra) da CNI


Reuniao Coinfra CNI

A sócia Rossana Fonseca esteve na última quarta-feira (30/10) em Brasília-DF participando da reunião do Conselho Temático de Infraestrutura (Coinfra) da CNI – Confederação Nacional da Indústria. Foi discutida a situação atual e os impactos do novo modelo do gás natural, e os principais projetos de lei sobre infraestrutura em tramitação no Congresso Nacional.

Saiba mais: http://bit.ly/reuniaoCNI

Reuniao CNI 301019

Na foto: Wagner Cardoso, Olavo Machado e Edmar Almeida na reunião do Conselho Temático de Infraestrutura da CNI – Crédito: CNI

 

Eventos - Geral

Sócias Camila Zynger e Rossana Fonseca participam de reunião no Grupo Mulheres do Brasil


Grupo Mulheres do Brasil

As sócias Camila Zynger e Rossana Fonseca estiveram nesta quinta-feira (03) na sede do Grupo Mulheres do Brasil, movimento político suprapartidário que reúne mais de 25 mil mulheres voluntárias no Brasil e no exterior, com o intuito de engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o país. Criado em 2013, o grupo é presidido pela empresária Luiza Helena Trajano.

Cursos e Palestras - Eventos

Sócias Camila Zynger e Rossana Fonseca participam de seminário sobre Infraestrutura e Segurança Jurídica


Sócias Camila Marcondes do Amaral Zynger e Rossana Daly de Oliveira Fonseca participaram do Seminário da Comissão Nacional de Direito da Infraestrutura do Conselho Federal da OAB sobre Infraestrutura e Segurança Jurídica

No último dia 06, as sócias Camila Marcondes do Amaral Zynger e Rossana Daly de Oliveira Fonseca participaram do Seminário da Comissão Nacional de Direito da Infraestrutura do Conselho Federal da OAB sobre Infraestrutura e Segurança Jurídica. O evento aconteceu no Auditório do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo.

Eventos

Sócia Rossana Daly de Oliveira Fonseca se reúne com presidentes de Comissões de Arbitragem


encontro dos Presidentes das comissões de Arbitragem

Na última semana, a sócia Rossana Daly de Oliveira Fonseca (também presidente da Comissão de Arbitragem da OAB Rio Grande do Norte e membro da Comissão Nacional de Arbitragem) se reuniu com os demais presidentes das Comissões de Arbitragem. Um dos assuntos do encontro foi a emissão de nota técnica para que os escritórios que atuam em arbitragem não percam a condição de sociedades uniprofissionais para fins de pagamento de ISS.

Eventos

Sócio Mateus Pereira dos Santos participa de audiência pública de iniciativa do Senado Federal


mateus pereira senado

O sócio Mateus Pereira dos Santos e também presidente da Comissão de Assuntos Energéticos da OAB/RN, representou a Ordem em audiência pública de iniciativa do Senado Federal na última sexta-feira, 09. O objetivo da audiência foi discutir a importância da Petrobras no desenvolvimento regional.

Fotos: Eduardo Maia/ Site .al.rn.gov.br
Clique aqui e saiba mais

 

Eventos

Sócia Camila Zynger marca presença na Sociedade Rural Brasileira e participa de grupo que discute a Mediação e Agronegócio


Camila Zynger e Christiana Beyrodt Cardoso - SRB

Nesta terça-feira, 06, a sócia Camila Zynger esteve na sede da SRB (Sociedade Rural Brasileira) e participou do “Café com Mediação”, promovido pela SRB e CAMARB (Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial – Brasil). O evento teve como tema Mediação e Agronegócio. Na foto, Camila Zynger e Christiana Beyrodt Cardoso, organizadora do evento.

SRB - Mediação e Agronegócio

Café com Mediação – Sociedade Rural Brasileira

Cursos e Palestras - Eventos

Sócio Daniel Amorim Assumpção Neves foi um dos palestrantes do Seminário de Direito Processual Civil


seminario direito processual civil

O sócio Daniel Amorim Assumpção Neves foi um dos palestrantes do Seminário de Direito Processual Civil – Em Homenagem a Antônio Carlos Marcato. No evento realizado no dia 02 de agosto, no Holiday Inn Arena das Dunas em Natal-RN, Daniel dividiu a mesa com a também sócia Rossana Daly de Oliveira Fonseca e abordou inovações na execução advindas com o CPC de 2015.

Cursos e Palestras - Eventos - Geral

Sócia Camila Zynger participa de encontro no IBGC destinado a discutir cultura, inovação e governança corporativa israelense


Camila Zynger IBGC

A sócia Camila Zynger esteve na sede do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), no último dia 30, e participou de encontro destinado a discutir cultura, inovação e governança corporativa israelense.

Saiba mais sobre o evento no site do IBGC:  https://www.ibgc.org.br/blog/jornada-tecnica-israel

Foto: IBGC  
Entrevista


sociacarolina_sp_corinthians-02

Confira a matéria completa da edição de 31 de julho, do Jornal O Estado de S.Paulo:

NRFAdv - O Estado de S. Paulo

Cursos e Palestras - Eventos

Sócio Daniel Neves participa do II Congresso Brasileiro de Processo Civil


II Congresso Brasileiro de Processo Civil  - Daniel Neves

O sócio Daniel Amorim Assumpção Neves foi um dos palestrantes do II Congresso Brasileiro de Processo Civil e V Congresso de Processo Civil de Florianópolis, realizado entre os dias 24 e 26 de julho.
“Princípio da Primazia do Julgamento do Mérito” foi o tema de sua explanação.
Segundo a OAB/SC, este é o maior evento na área de Direito do país e atraiu um público superior a 3 mil pessoas.


Fotos: OAB/SC

1 2 3 11