A
estrutura da família é a base para a formação do indivíduo. É no relacionamento com seus pares que uma pessoa dá os primeiros passos na vida, molda sua cultura, valores e hábitos. O Direito em Família e Sucessões atua em conflitos que interferem na harmonia familiar, mas é mais do que isso. Se a família é muitas vezes associada a união e carinho, a legislação também é em boa parte responsável por ajudar a manter o clima de respeito e amizade no âmbito familiar, ao regular diversos tipos de relação.
O Direito em Família e Sucessões, por exemplo, ocupa-se de orientar sobre inventário, partilha de bens entre herdeiros e cônjuge, transferência de legado, entre outros. Situações que necessitam de formalização, nem sempre com o conflito instaurado. Na esfera do matrimônio, essa área do Direito orienta sobre os regimes de bens possíveis em um casamento, como a separação total de bens, a comunhão universal de bens e até a união estável.
Nos últimos tempos, uma das alterações mais marcantes para a sociedade na área do Direito em Família e Sucessões foi a questão da União Homoafetiva, que levantou debates e ganhou maior espaço na imprensa.
Em nosso escritório de advocacia, realizamos assessoria jurídica nos conflitos pessoais e patrimoniais relacionados aos direitos de família e sucessões, por meio de consultoria e atuação em questões contenciosas.
O escritório atua na busca de soluções para assuntos referentes à família e patrimônio, tanto de forma contenciosa como consultiva, com grande experiência em Divórcio, Alimentos, Sucessão, Testamento, Arrolamento, Partilha, Inventário e Planejamento Patrimonial.