Com tecnologias disruptivas, o mundo corporativo tem passado por transformações cada vez mais rápidas. São novas formas de fazer negócios, de se relacionar com clientes e fornecedores, de lançar e desenvolver produtos, de se associar a parceiros, construir marcas. As organizações focam nas ideias capazes de impactar o mercado e no aumento de sua performance. Somado a isso, não podem esquecer que cada novo passo deve vir acompanhado de um cuidado com a legislação. O Direito Empresarial é, portanto, uma ferramenta essencial para garantir a segurança de sócios, investidores e clientes.
A própria cultura das startups e o mundo digital incentivam as pessoas a abrirem seus próprios negócios. As mudanças ágeis estimulam empresas de todos os portes a realizarem novos movimentos no mercado, como fusões e aquisições.
O Direito Empresarial transita por todas as etapas da vida de uma organização, desde sua abertura até a dissolução de uma sociedade, incluindo processos de recuperação judicial.
No dia a dia de uma companhia, o advogado empresarial também dá orientações sobre a captação de recursos e busca por investidores, bem como a elaboração de contratos. Até mesmo o registro de marcas e patentes integra o Direito Empresarial.
Em nosso escritório, realizamos assessoria jurídica nas negociações, constituição, modificação, reorganização ou extinção de Sociedades. Atuamos nos mais variados ramos da advocacia empresarial, com expertise em negociações de acordos de acionistas, constituição e modificação de termos e contratos, reorganização ou extinção de Sociedades e nos conflitos judiciais e extrajudiciais decorrentes.